2013
02.05

Rui Pedro conquista a prata.

Esta quarta-feira, a Academia de Karaté de Matosinhos voltou a brilhar em mais uma prova competitiva. Desta vez, foi o Rui Pedro que subiu ao segundo lugar do pódio do III Torneio do Clube Shotokan Karate-do.

 

 

 

Realizou-se, no 1º de maio, a terceira edição do Torneio do CSK, mais conhecido por torneio do 1º de maio. Esta época o AKM tem vindo a arrecadar bons resultados e, neste torneio,  não fugiu à regra: O Rui Pedro Carvalho conquistou a medalha de prata.

A prova começou às 9h15 e, desde o ínicio que o AKM marcou a sua posição. O mais pequeno foi um gigante no tatami e venceu seis eliminatórias seguidas. Chegado à final, o Rui Pedro não venceu este sétimo encontro, sagrando-se assim medalha de prata.

Depois foi a vez do Diogo Martins e do Lucas Falcato. O Diogo, que chegava duma brilhante prova no Campeonato Regional, venceu a primeira eliminatória. No segundo confronto, o nosso atleta teve algum azar pelo que não conseguiu superar o seu adversário. Já o Lucas só foi parado no terceiro encontro, marcando duas vitórias para o atleta de Matosinhos.

A Ana Rita Carneiro dominou a primeira eliminatória, mas não conseguiu vencer a segunda. Felizmente a nossa atleta foi repescada e venceu o primeiro confronto destas eliminatórias. No acesso ao terceiro lugar, a atleta iniciada não conseguiu alcançar a medalha.

Os maiores dos mais pequenos, Filipa Brás e Sérgio Silva, também fizeram parte do enredo. A Filipa não conseguiu ter sucesso ao defrontar a atleta que havia sido vice-campeã regional do seu escalão. Já o Sérgio venceu a primeira eliminatória, mas a sorte não lhe sorriu ao entrar para a segunda volta. Nenhum dos atletas foi repescado.

Assim termina mais um campeonato repleto de bons resultados. A nova geração da Academia de Karaté de Matosinhos caminha com pés pequenos, mas com muita determinação.

Parabéns a todos os atletas!

  1. Parabéns a todos os atletas e ao treinador!

O seu comentário

Se desejar uma imagem junto do seu comentário, precisa de um Gravatar